Translate

segunda-feira, julho 12, 2010

Da Africa do Sul até Janeiro de Cima

A procura de uma historia

Começa assim, recebi hoje um email da Africa :

Hi,

Do you speak/read English?

I’m hoping that you can help me, as you seem to know the Maxial area and people from that area.

I would really like to know more of the origins of my family. I live in South Africa and I’m of Portuguese origin.

My father died in 1984 and until recently we didn’t even have contact with his brothers in Lisboa. They also don’t seem to know much of the families origins and only recently discovered that they came from Maxial.

My grandfather was Servulo de Deus Gama, born on 20 November 1895, in Maxial and lived in Janeiro de Cima until going to the army.

Sevulo was baptised on 23 December 1895 at the church of Janeiro de Cima.

He married on 21 February 1921 to Rosa dos Santos, whose age is recorded as 26 at the time. His wife’s parents were Jose Gregorio and Clara dos Santos.

His wife’s place of birth was the parish of Orjais, in the county of Covilha.

My great grandfather was Manuel Domingos Gama. My great grandmother was Rita Maria Gil.

Please let me know if you know anyone who may be of help to me in discovering something about my grandparents and other forebears.

Warm regards,

Joe Gama
joe@thebrokerage.co.za



... para que a historia continua deixam ums comentarios




Tradução : Olá!,

Você fala inglês ?

Eu estou esperando que você pode me ajudar, porque você parece conhecer a área e os povos de Maxial.

Eu gostaria realmente saber mais das origens de minha família. Eu vivo em África do Sul e eu sou da origem portuguesa.
Meu pai morreu em 1984 e até recentemente nós não tivemos mesmo o contato com seus irmãos em Lisboa. Igualmente não parecem saber muita das origens das famílias e somente não descobriram recentemente que vieram de Maxial.

Meu avô era Servulo de Deus Gama, nasceu em 20 novembro 1895, no Maxial e morava em Janeiro de Cima até ir ao exército.
Sevulo foi baptizado em 23 dezembro 1895 na igreja de Janeiro de Cima.
Casou-se em 21 fevereiro 1921 com Rosa dos Santos que tinha 26 anos. Os pais da sua esposa eram Jose Gregorio e Clara
dos Santos.
A sua esposa nasceu na paróquia de Orjais, no concelho da Covilha.
Meu bisavô era Gama de Manuel Domingos. Minha bisavó era Rita Maria Gil.

Deixe-me por favor saber se você sabe de qualquer um que pode ser da ajuda a mim em descobrir algo sobre meus grandparents e outro forebears.

Minhas Considerações,

Joe Gama
joe@ thebrokerage.co.za


1 comentário:

Tiago Lourenço disse...

Que cena.... Vou tentar procurar se alguém conhece estas figuras. Eu pelo menos tenho algo em comum com esta história. Também fui baptizado na igreja de Janeiro de Cima.... mas uns anitos mais tarde....